fbpx

São Paulo

São Paulo é uma metrópole multifacetada. Ao mesmo tempo em que é o mais importante centro gastronômico do Brasil, é a capital da cultura na América Latina, com uma oferta de lazer, conhecimento e entretenimento sem igual. Uma metrópole, tipicamente urbana, coberta com uma vasta área verde.

Uma cidade vanguardista e inovadora, que preserva na arquitetura, nas artes e na gastronomia um passado composto pela união de mais de 70 nacionalidades. E, ao mesmo tempo em que preserva tradições, não se deixa ultrapassar. Antenada é a palavra certa para descrevê-la. Para conhecê-la melhor é preciso apenas duas coisas: mente aberta e disposição para mergulhar de cabeça nessa cidade que nunca dorme.

O mundo das artes e espetáculo também ferve São paulo. Centro Cultural da América Latina, São Paulo possui 101 museus, 282 salas de cinema, 146 bibliotecas e cerca de 40 centros culturais, além de inúmeras festas populares e feiras que acontecem em suas ruas. Além disso, a cidade possui 182 teatros. São espaços para a montagem de espetáculos de todas as linhas artísticas, que vão das superproduções dos musicais da Broadway ao teatro de vanguarda.

Gastronomia riquíssima e diversificada. isso é o que se encontra em São Paulo. A cidade reúne alguns dos melhores restaurantes da América Latina e do mundo, entre seus mais de 15 mil restaurantes e 20 mil bares. Há opções nacionais e internacionais, que atendem a todos os bolsos. Além da culinária de 52 países, São Paulo é famosa pelos food trucks e “feirinhas gastronômicas”, que hoje tomam as ruas da cidade.

Quer saber mais sobre São Paulo? Acesse http://visitesaopaulo.com